O vice-governador Beto Grill participou nesta quinta-feira (14), em Minas do Leão, de uma visita técnica em áreas com reserva de carvão mineral. Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, do presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, e de técnicos, Grill conheceu as minas Leão II e São Vicente.
O vice-governador destacou as perspectivas sobre a mineração durante visita a São Vicente, que possui uma reserva de 6 milhões de toneladas de carvão mineral. “O emprego do carvão como fonte de produção de energia deve ser confirmado pelo Governo Federal ainda no primeiro semestre de 2013. Nosso governo busca agilizar e viabilizar processos competitivos para o carvão”.
Com a possibilidade do carvão mineral ser incluído nos Leilões de Energia A-5 do Governo Federal, o governo gaúcho busca debater com o setor os possíveis investimentos, além da troca experiências e perspectivas do mercado. No Rio Grande do Sul, existem 28 bilhões de toneladas do mineral, que representam 88% do carvão no Brasil.
Grill conheceu ainda a mina Leão II, que na década de 80 recebeu cerca de US$ 70 milhões de investimentos. A 180 metros abaixo do solo, o vice-governador percorreu túneis e galerias e conheceu silos subterrâneos, esteiras para lava e beneficiamento e também o local onde é extraído o carvão. Hoje, a mina da CRM está arrendada para a Carbonífera Criciúma, sendo que a CRM ganha royaltes da venda do carvão produzido.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.