O governo do Estado distribuirá, ainda nesta semana, uma nova leva de materiais e equipamentos de proteção a hospitais e a municípios gaúchos. Em transmissão ao vivo pela internet nesta quarta-feira (8/4), o governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, atualizaram o número de materiais que já foram repassados e a previsão de novas aquisições.
Até o momento, o Estado distribuiu 525 mil máscaras, 459 mil luvas, 19 mil aventais, 3 mil sapatilhas (propés), 11 mil toucas e 1,7 mil óculos de proteção. Agora serão enviados 273 mil máscaras, 536 mil luvas, cerca de 5 mil sapatilhas, 470 mil toucas e mais de mil óculos de proteção. O Estado ainda planeja vai adquirir mais 1 milhão de máscaras.
“Não aceitaremos perdas de vidas por falta de atendimento. Então, teremos um estoque regulador”, disse o governador. O Estado comprará um estoque extra de equipamentos de proteção individual para abastecer os hospitais que, por ventura, registrem dificuldades na aquisição.
A secretária Arita também explicou que o Ministério da Saúde deu uma orientação que permite a transformação de espaços físicos de hospitais que já estão preparados, mas ainda não receberam equipamentos, em UTIs provisórias por 90 dias. Serão utilizados leitos da área de recuperação e carrinhos de anestesia, garantindo, assim, o preparo da rede hospitalar para retaguarda.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.