Categories: PolíciaPolítica

Estado promove 283 novos sargentos da Brigada Militar

O governador Eduardo Leite assinou, nesta quarta-feira (16), a promoção dos 283 novos segundos sargentos da Brigada Militar (BM). A ascensão na carreira dos servidores acontece devido à conclusão do Curso Técnico em Segurança Pública, ocorrida em 27 de dezembro de 2018. 

A medida não irá gerar despesas adicionais ao Estado, tendo em vista que os valores pagos aos novos sargentos já eram destinados a militares de menor graduação, a título de substituição. Para Leite, trata-se de um reconhecimento necessário. “Estamos dando a devida valorização àqueles que possuem serviços prestados à BM e que investiram na sua qualificação”, afirmou o governador. 

Publicidade

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, destacou as possibilidades que os servidores possuem com as promoções. “Uma ação que beneficia a BM, pois estes novos sargentos podem comandar frações e exercerem outras funções na corporação, próprias do cargo”, frisou.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 14 de maio – Legalização do casamento homoafetivo no Brasil

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

8 horas ago

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

15 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

15 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

16 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

17 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

17 horas ago

This website uses cookies.