Agilidade e organização marcaram, nesta quarta-feira (21), o primeiro dia de trabalho do mutirão de nomeação do segundo grupo de professores aprovados no Concurso Público realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na Academia da Brigada Militar, em Porto Alegre. Realizado em conjunto com a Secretaria da Administração (Sarh) e Brigada Militar, a ação prevê até quinta-feira (22), a nomeação de 1.145 professores colocados nas posições 1.101º a 2.200º e 46 cotistas que integram os 5,5 mil professores aprovados no concurso do magistério.
De acordo com a professora Bianca Damacena, nomeada para lecionar língua inglesa na Escola Estadual de Ensino Médio Antonino Xavier e Oliveira, o processo de mutirão foi bem diferente do que ela pensou. “Me surpreendi, achei que ficaria até o final da tarde e teria algum tipo de atraso e, no fim, foi algo bem dinâmico, rápido e organizado”, declarou.
A diretora de Recursos Humanos da Seduc, Virginia Nascimento, declarou que esta segunda etapa está ainda mais organizada, em função da experiência adquirida com o primeiro grupo, ocorrida no final de outubro. “Com os ajustes em alguns fluxos estamos realizando um trabalho mais tranquilo e ágil, observando diversas melhorias” explicou.
Para o terceiro grupo dos professores nomeados nas colocações 2.201º a 3.400º e três cotistas do concurso do magistério, o mutirão ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro, dando continuidade ao processo de contratação dos professores aprovados no concurso.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.