O Rio Grande do Sul apresenta, na manhã desta quinta-feira (25), um novo recorde de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 90,1% de ocupação, conforme boletim atualizado às 09h06 pela Secretaria Estadual da Saúde.
Até a manhã de ontem (24), o maior número registrado desde o início da pandemia era de 87%. Conforme especialistas da área da saúde, o sistema de saúde do Estado está entrando em colapso, já com algumas regiões apresentando esgotamento de leitos.
O Hospital Nossa Senhora Aparecida está com 100% das UTIs e dos respiradores ocupados.
Nesta quarta-feira, o governador Eduardo Leite fez um apelo para que prefeitos cumpram as medidas de distanciamento, especialmente a suspensão geral de atividades determinada na segunda-feira (22/2), devido ao momento crítico da pandemia no Estado.
“Fica meu apelo aos prefeitos e prefeitas: analisem com atenção os dados dos municípios e das regiões. A ocupação de leitos tem crescido como nunca e sem dar trégua nos últimos 15 dias. O alerta está dado. Os protocolos estão apresentados. Aplique na proporção da gravidade que o momento exige”, disse o gestor.
Camaquã terá representante na Feira Brasileira do Varejo
Os atos fúnebres ocorrem no Cemitério da Chácara Velha
Medida é decorrente o aumento considerável de nível do arroio
Evento ocorrerá nesta segunda-feira (12); confira agraciados desta edição
Confira a aqui a programação completa do evento
Vítimas com idades entre 16 e 21 anos estavam em um Gol que colidiu com…
This website uses cookies.