A controvérsia envolvendo o fechamento, ou desativação temporária do único Posto da Brigada Militar de Sentinela do Sul, desde a última sexta-feira (10), resultou, nesta tarde de segunda-feira (13), em uma reunião, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, na Capital.
Na ocasião se reuniram forças políticas do município, Legislativo, Executivo e representantes do Governo do Estado. Eles entregaram um documento formal em nome do Município, pedindo ajuda neste caso e sua reversão. Além das autoridades municipais, esteve intermediando o encontro o diretor Administrativo da Corsan, e, ex-prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, mais o deputado federal, Jerônimo Goergen, para ajudar a dirimir a situação que a comunidade esteve envolvida neste final de semana.
Na reunião com os representantes da Secretaria de Segurança, ficou a garantia de que a unidade militar não será mais desativada. Marcus Vinicius de Almeida, informou ao Online que, causou estranheza, inclusive, ao tenente-coronel, Jair Euclésio Ely da BM, a decisão de fechar o Posto Militar da BM na cidade.
“A decisão não partiu da secretaria de Segurança, só ficaram sabendo, hoje, pela manhã, pela imprensa e foram atrás, foi quando descobriram que o comandante do 30º BPM de Camaquã, fez uma nota oficial sobre o caso”, explicou Almeida. Ainda de acordo com os presentes na reunião, estranhou o fato de que tanto o Legislativo, quanto o Executivo da cidade não terem sido comunicados do fato em tempo hábil, apenas pela imprensa.
Os secretários de Estado e o Oficial da BM acreditam que a decisão teria partido, unilateralmente, do 30º BPM de Camaquã, sem a devida consulta ao Comando Geral.
“A decisão não partiu do Estado, sem consulta ao Comando Geral”, assegurando que a secretaria irá restabelecer os serviços policiais em Sentinela do Sul, ainda hoje (segunda-feira), “(…) de acordo com a secretaria, foi uma decisão do 30º BPM de Camaquã, que não ouviu o CG, na hora de fazer esse ajuste”, reforça Marcus Vinicius das deliberações desta reunião.
Por fim, ficou acertado de que a comunidade de Sentinela do Sul voltará a ter patrulhamento preventivo da BM, o mais rápido possível. Em sua rede social, o vereador do PDT, Jones Carvalho disse que no próximo dia (17) haverá nova reunião na SSP, para encaminhar novas medidas em favor da comunidade e desabafou: “Gostaria de tranquilizar a população de Sentinela do Sul, que a Brigada Militar manterá suas atividades no município”, salientou.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.