Uma massa de ar quente, úmido e instável cobre o Rio Grande do Sul e traz instabilidade para a maioria das regiões nesta quinta-feira. Outra vez, deve chover mais no Centro, Oeste e no Sul do Estado, apesar de precipitação em pontos da Metade Norte. Persiste o risco de chuva localmente forte, sobretudo do Centro pro Oeste.
Como a instabilidade estará pouco organizada, a chuva será bastante irregular na distribuição. Em meio às nuvens, o sol tende a aparecer em diversos pontos. O calor intenso de quarta-feira não se repete, exceto no Noroeste, mas o Estado terá outro dia de grande abafamento.
As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar aos 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 28°C. Em Camaquã, a temperatura varia entre 21ºC e 25ºC.
A Capital teve um dos dias de abril mais quentes da história recente, mas longe de ser recorde. A máxima pelo Sistema Metroclima atingiu 36,2ºC. Na estação de climatologia histórica do Instituto Nacional Meteorologia, fez 34,0ºC.
O calor, como esperado e alertado, detonou áreas de instabilidade e formou linha de temporais que avançou pelo Estado a partir do Oeste. Quaraí teve 65 mm de chuva. Houve chuva forte em vários municípios que veio com raios e ventania.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.