O sol chega a aparecer com nuvens em várias regiões nesta sexta, entretanto devem ocorrer períodos de maior nebulosidade no Estado com céu nublado a encoberto. A atmosfera se instabiliza com chuva e garoa no decorrer do dia em pontos da fronteira com o Uruguai e da Metade Sul, devendo chegar ao Centro do Estado.
Por isso, não se afasta que chova até o fim do dia na região de Porto Alegre. Na Metade Norte, a cobertura de nebulosidade deve ser menor. A temperatura segue um pouco baixa pela manhã, mas o dia será agradável no Estado.
Em Camaquã, os termêmetros variam entre 14ºC e 17ºC. As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Rosa.
Moradores do interior gaúcho, especialmente do Noroeste do Estado, observaram sobre os pisos, automóveis e outras superfícies uma espécie de fuligem depois de a chuva ter parado. O que pode ter acontecido? Uma hipótese está descartada. Não havia nuvem de cinzas vulcânicas. O provável é que, junto com a chuva, tenha se precipitado material particulado associado à fumaça de queimadas.
Imagens de satélite em alta resolução dos dias que antecederam a chuva mostravam um “corredor” de muita fumaça que se origina com muita densidade na região amazônica e descia para o Sul, passando por Bolívia e Paraguai, até o Norte da Argentina e a Metade Oeste do Rio Grande do Sul. Sobre estes países igualmente se observava grande número de focos de queimadas que também geravam fumaça.
Homem de 57 anos era considerado foragido da justiça
Iniciativa prevê mentoria com fundador da Reserva, show nacional e atividade em parque temático da…
Camaquã terá representante na Feira Brasileira do Varejo
Os atos fúnebres ocorrem no Cemitério da Chácara Velha
Medida é decorrente o aumento considerável de nível do arroio
Evento ocorrerá nesta segunda-feira (12); confira agraciados desta edição
This website uses cookies.