A Santa Casa de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, aguarda o resultado de um exame que pode constatar o primeiro caso de infecção pela bactéria causadora da doença do mormo em um ser humano no Estado. Seria a primeira ocorrência desde o surgimento de um foco da enfermidade em junho deste ano. As informações do G1.
O paciente com suspeita da doença, um trabalhador rural de 19 anos, está internado na instituição em estado gravíssimo. Ele foi encaminhado na última segunda-feira, após ter sofrido uma intoxicação por um pesticida.
Segundo o diretor técnico do hospital, Antônio Cabrera, ele apresentou sintomas compatíveis com a doença do mormo. Cabrera não descarta a infecção por bactéria. Ele afirma que foi coletado sangue e que o resultado do exame que vai confirmar ou descartar a doença deve ficar pronto em até 96 horas.
— Ele tem 21,7 mil leucócitos, o que mostra que ele tem uma infecção por bactéria. Isto é uma bactéria do grupo da pseudomona, a pseudomona mallei, exatamente a que dá essa doença. Existe a possibilidade do mormo, que eu não posso descartar — explicou Cabrera.
O mormo provoca problemas respiratórios nos equinos e pode ser transmitido para seres humanos, podendo levar à morte. A doença era considerada erradicada do Estado até o aparecimento do primeiro caso em junho, em Rolante, no Vale do Paranhana.
Por causa do mormo, pelo menos seis cidades do Rio Grande do Sul já cancelaram o desfile de 20 de setembro. Pelo menos 11 casos suspeitos de contágio em equinos estão em análise no Estado.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.