Categories: EducaçãoGeral

Estudantes realizam 12 projetos sociais em Camaquã

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quarta-feira (20), recebeu professoras e alunos do Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet. Na pauta estavam projetos sociais realizados pelos estudantes, a partir de um trabalho de Ensino Religioso, proposto pela professora Aline Lindemann. Além da docente, participaram do programa a supervisora Milene Scherer e os estudantes João, Jordana e Camille.

Ao todo são 12 projetos sociais realizados pelos estudantes na escola. De acordo com a professora Aline, que é docente de química, mas atualmente ministra religião para oito turmas, a ideia surgiu a partir do objetivo de “fazer diferente”, em um ano difícil: “Queremos ações concretas de solidariedade, e germinou de uma maneira que não esperávamos”, comemorou a professora. O trabalho é realizado em quatro turmas de 1º ano e quatro turmas de 2º ano.

Publicidade

Dos projetos realizados, três foram abordados no programa. Representado pelo estudante João, umas das propostas visa arrecadar dinheiro para o tratamento da menina Ana Maria, conhecida como “Ana Bailarina”. A criança possui paralisia facial. Para ajudar no projeto, os interessados devem procurar os pontos de coleta espalhados pela escola e também nas Farmácias Associadas.

Já a estudante Jordana apresentou um projeto de doação de sangue. Na proposta, os alunos incentivam a doação, através de materiais de divulgação que informam os horários de atendimento do Banco de Sangue de Camaquã, além de explicar quem pode efetuar a doação.

O projeto representado por Camille é o “Maria por Maria”, que incentiva a liberdade de diálogo entre meninas dentro da escola. De acordo com ela, vários problemas refletem no ambiente escolar, como depressão, ansiedade e insegurança. Um dos objetivos do grupo é instalar caixinhas para relatos, para que as meninas possam desabafar e procurar ajuda.

A partir da próxima semana, a Rádio Acústica FM deve abordar os demais projetos realizados na escola. Entre os trabalhos já apresentados estão: Arrecadação de alimentos para Liga; Visita ao Asilo; Arrecadação de alimentos e ajuda voluntária na Arca e Canil Municipal; Visita ao Abrigo; Visita e ajuda na Casa Lar; Ajuda voluntária nas comunidades carentes; Ajuda ao menino Pietro; Projeto contra obesidade infantil; e Cesta solidária em prol de famílias carentes.

Interessados em colaborar com os projetos podem entrar em contato com o Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet, através do telefone (51) 3671-4944.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 14 de maio – Legalização do casamento homoafetivo no Brasil

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

4 horas ago

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

11 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

11 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

12 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

13 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

13 horas ago

This website uses cookies.