O Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS) foi mais uma vez fundamental na identificação de um estuprador em série, que atuava no município de Vacaria. Peritas da Divisão de Genética Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais, notaram a semelhança no modus operandi do agressor sexual descrito pelas vítimas nos Boletins de Ocorrência. Ele agia da mesma forma: ingressava em residências onde moravam idosas ou mulheres sozinhas (entre 50 a 85 anos de idade), e cometia violência sexual e física. Como o ato acontecia no escuro, além das ameaças e violência, as vítimas não conseguiam ver o rosto do criminoso.
Após a análise de DNA dos vestígios de agressão sexual apontarem para um mesmo autor em seis casos de agressão sexual, as peritas entraram em contato com a Polícia Civil (PC) de Vacaria e informaram a coincidência. A partir disso, a Polícia Civil (PC) de Vacaria chegou ao homem de 42 anos suspeito de cometer uma série de estupros contra mulheres. Tratava-se de um pintor, que também realizava trabalhos de jardinagem, e morava no bairro São José, em Vacaria. Conforme a PC, o criminoso foi preso na última quinta-feira em Palhoça, Santa Catarina, onde passou a noite antes de ser conduzido para Vacaria.
O crime de agressão sexual está entre os crimes de maior reincidência do agressor e de menor notificação pelas vítimas, constantemente coagidas moral e fisicamente. Além disso, frequentemente a única prova material disponível é o material biológico do agressor depositado no corpo da vítima.
Atualmente, além de análises de DNA envolvendo vestígios criminais, o IGP também realiza a coleta e inserção no Banco de Perfis Genéticos do DNA de condenados por crimes hediondos e de natureza grave contra a pessoa, em cumprimento a Lei nº 12654/2012.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.