O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) repassou mais R$ 18 milhões ao Comando Militar do Sul (CMS) dar sequência nas obras de duplicação da BR-116. Segundo informações divulgadas pelo jornalista, Jocimar Farina, de GZH, os lotes um e dois em Guaíba irão continuar sem interrupção provavelmente até outubro.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a reportagem, duas entregas de trechos duplicados já foram realizadas pelo Exército em dois anos, de cinco quilômetros em abril e mais 10,5 km em dezembro. Há uma intenção de entrega de mais um trecho em julho entre os quilômetros 330 e 340 dos 35 km restantes.
As obras de duplicação da BR-116 iniciaram em 2012 com previsão de término de dois anos. O último lote entregue ocorreu próximo ao acesso dos municípios de Sentinela do Sul e Tapes. Desde 2019, o Governo Federal realiza entregas de trechos duplicados da BR-116/RS. O primeiro lote a ser finalizado foi o Lote 4, com 23,9 quilômetros de extensão, entre os municípios de Tapes e Camaquã (do km 373,22 ao km 397,2).
Durante uma audiência pública, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, garantiu que haverá contratações de servidores remanescentes para dar andamento aos lotes ainda não concluídos e término da BR-116 em 2022: “A duplicação é a obra mais importante do Rio Grande do Sul”, declara. Em 2019, a rodovia estava entre as cinco obras priorizada com fluxo de recursos do governo Jair Bolsonaro.
Leia mais:
“Mais pedágios terão de qualquer jeito na BR-116 e 290”, afirma ministro da Infraestrutura
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
Programa oferecerá três mil vagas de carteiras de habilitação ou mudança de categoria
Evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Trabalhos devem se estender pelos próximos dias
This website uses cookies.