“Existem mulheres que estão há 30 anos no casamento, passando por violência doméstica”, afirma Diretora de Políticas para Mulheres

Com o ápice da pandemia de Covid-19, a violência doméstica atingiu dados alarmantes em no Brasil. Uma em cada 4 mulheres brasileiras, acima de 16 anos sofreram algum tipo de agressão, isso a equivale a 24,4% da população feminina ou 17 milhões de mulheres.

Nesta quinta-feira-feira (30), a diretora de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul, Bianca Feijó, concedeu entrevista exclusiva para a Acústica FM. Durante a conversa, a gestora abordou temas como a reativação do Conselho Estadual da Mulher, violência doméstica e empreendo ismo feminino.

Publicidade

De 497 municípios no Rio Grande do Sul, apenas 25 possuíam Centros de Referências para Mulher, atualmente 65 unidades estão abertas pelo Estado. Através do Programa Avançar o Projeto Rede de Fortalecimento da Mulher realiza a expansão da implantação destes locais de apoio.

Foi publicado nesta terça-feira (28), no Diário Oficial da União, um edital para a reativação do Conselho Estadual da Mulher. Entidades interessadas podem se inscrever a partir de sexta-feira (01) até o dia 25.

Conforme a Diretora, podem se inscrever instituições representantes da sociedade civil que atuam como movimento ou organização de mulheres, comprovando a realização de atividades, programas e/ou políticas voltadas às mulheres, no combate à discriminação de gênero.

Questionada sobre políticas de amparo para mulheres idosas, em razão deste ser o mês violeta: “Não existe a distinção de idade. A gente atende mulheres de 17 a 80 anos. A violência doméstica não tem questão de classe social e idade. Existem mulheres que estão há 30 anos de casamento e passam por violência doméstica”, afirma 

Em Camaquã as políticas são oferecidas através da Rede de Atendimento as Mulheres (RAM). Onde se oferecem atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais. A unidade está localizada na rua João de Oliveira, 55 e atende pelo contato (51) 935000795 ou (51)3671-5463.

Confira a entrevista na íntegra:

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Governo abre 3,4 mil novas vagas para Mais Médicos

Inscrições começam nesta segunda-feira (5)

29 minutos ago

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento

53 minutos ago

Drogas e uniformes falsos: polícia faz apreensão e prende mulher em flagrante em Canoas

Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…

2 horas ago

Acic realiza 1º Feirão de Empregos em Camaquã e impulsiona geração de vagas

Carla Roxo destacou a forte participação da comunidade no cadastro das vagas de empregos abertas…

2 horas ago

Nota de falecimento: Maria Lucia da Silva morre aos 88 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense

3 horas ago

Vídeo: vândalo coloca fogo em entulho em Arambaré

Sinistro ocorreu na madrugada deste sábado (03)

4 horas ago

This website uses cookies.