Fábia Richter recebe Colar do Mérito Acadêmico e conquista assento na ABRASCI. Foto: Bruno Bonilha | Acústica FM
A enfermeira Fábia Almeida Richter será condecorada com o “Colar do Mérito Acadêmico” pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI). A honraria é concedida a personalidades de destaque nas áreas política, histórica, científica, literária e artística.
A cerimônia oficial de posse ocorrerá no Museu Nacional, em Brasília. Fábia ocupará a cadeira de número 40 do Colegiado de Ciências da Saúde, sucedendo a patronesse Virgínia de Niemeyer Portocarrero.
A Enfermeira Virgínia Maria de Niemeyer Portocarrero nasceu em 23 de outubro de 1917. Durante a Segunda Guerra Mundial, inscreveu-se sem o conhecimento da família e foi selecionada.
Fundada em 1910, a ABRASCI (Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura), é uma instituição cultural sem fins lucrativos, que se dedicada a valorizar, promover e difundir os valores morais e intelectuais daqueles que contribuem para o avanço de nosso país.
Dentre seus primeiros acadêmicos, destacam-se Affonso Arinos de Mello Franco, Ramalho Ortigão, Vieira Souto, Afrânio de Mello Franco, Luiz da Câmara Cascudo, entre muitos outros.
A ABRASCI tem como principal missão, manter viva a chama do patriotismo brasileiro, homenageando indivíduos e suas notáveis contribuições à sociedade. Além disso, ao longo de sua trajetória, a ABRASCI consolidou sua reputação tanto no cenário nacional quanto internacional, ao promover importantes ações voltadas ao resgate da memória histórica.
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
This website uses cookies.