Circula em grupos de WhatsApp e Facebook uma corrente que afirma que o Instituto Vital Brazil descobriu a cura para a covid-19. A mensagem diz que pesquisadores descobriram um soro com 100% de eficácia contra o coronavírus. Apesar de ser animadora, o texto, que traz junto consigo um vídeo do canal Globonews de agosto de 2020, é falso.
O Instituto realmente tem obtido bons resultados na pesquisa de um soro contra o coronavírus, porém somente in vitro. Ou seja, apesar dos resultados animadores, o soro ainda não foi testado em humanos.
O estudo teve início no mês de maio, quando pesquisadores da UFRJ, Instituto D’Or, Fiocruz e Vital Brazil inocularam cavalos com uma proteína do coronavírus. Após sete semanas, constatou-se que em quatro dos cinco cavalos o plasma do sangue tinha de 20 a 100 vezes mais anticorpos neutralizantes do vírus do que os plasmas de pessoas que tiveram a doença.
Nos testes in vitro, ou seja, em laboratório, o soro bloqueou a ação do coronavírus. Porém agora o Instituto aguarda autorização para iniciar os testes em humanos. A fase de ensaios clínicos contará com 41 voluntários.
Anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
This website uses cookies.