Os camaquenses não estão conseguindo ligar para a Brigada Militar de Camaquã. O problema atinge todos os usuários da operadora Vivo e, em alguns casos, usuários Claro de aparelhos de dois chips.
A Rádio Acústica FM recebeu a reclamação de ouvintes e, ao fazer o teste para o número 190 e confirmou a falha. Uma mensagem gravada informa que o número não existe, ou aparece a linha ocupada.
O comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar, Capitão Marcelo Ferreira, afirmou em entrevista há dois meses atrás, que havia feito uma reclamação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ainda segundo Capitão Marcelo, serviço de emergência da BM recebe cerca 200 a 300 ligações por dia, entre contatos de emergência, informações e denúncias. Além do 190, a BM dispões de outros três números para contato: 3671-5037, 3671-4287 e 3671-3859.
Solução provisória para o problema
Assim que trouxe a público o problema, a emissora recebeu sugestão de outro ouvinte de como burlar o erro e efetuar a ligação para o número de emergência da BM. Antes de discar o 190, o usuário da operadora Vivo terá de acrescentar os dígitos “014” seguido do código de área 51 e, somente após, digitar o 190 (014 51 190). A medida é uma solução provisória encontrada pelos próprios usuários da operadora para ligar para a BM de forma gratuita.
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
This website uses cookies.