A falta de chuva tem trazido preocupação para os produtores gaúchos, já que 14 municípios decretaram situação de emergência por causa da seca. Uma das regiões mais afetadas é o Sul do estado.
A previsão é de que os números possam aumentar ainda mais. De acordo com a Defesa Civil, o prejuízo é estimado em pelo menos R$ 250 milhões no Sul do estado, principalmente na agricultura.
A situação de emergência foi homologada pelo governo do estado nas cidades de Amaral Ferrador, Morro Redondo, Cristal e Pedras Altas. O próximo passo é a homologação por parte do governo federal.
Outras cidades, como Pinheiro MAchado, Piratini, Canguçu, Turuçu, Arroio do Padre, Cerrito, Camaquã, Herval, Chuvisca e São Lourenço do Sul ainda aguardam o reconhecimento estadual.
Nos locais onde houve o reconhecimento da situação de emergência, as prefeituras começam a montar um plano detalhado de resposta em que solicitam ajuda do estado para auxílio aos moradores.
Em Cristal, que fica a cerca de 100 quilômetros de distância de Pelotas, no Sul do estado, os prejuízos passam de R$ 30 milhões. As lavouras de milho e soja são as mais afetadas, além do gado leiteiro.
Por isso, na noite desta quarta-feira (14), agricultores da vão se reunir na cidade, na praça central, para um encontro no qual vão rezar pedindo chuva, a partir das 19h.
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.