A duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, vai parar no dia 31 de julho e não retorna em 2016. A partir de agosto, não haverá mais recursos disponíveis pelo Governo Federal para a obra.
Por causa da crise financeira, a União cortou R$ 41 milhões da duplicação. O corte foi anunciado em publicação do Diário Oficial do dia 22 de junho.
Desde o começo do ano, o ritmo de trabalho na BR-116 era pequeno. A obra já estava parada em 115 quilômetros, o equivalente a 54% de todo o traçado previsto para receber uma nova pista.
A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul vai chamar as empresas contratadas para acertar os dados da paralisação e comunicar a diretoria da autarquia em Brasília. A única forma de mudar essa situação seria o Congresso Nacional aprovar um crédito suplementar ainda neste ano para a obra.
Os trabalhos iniciaram-se em datas diferentes, com sete meses de diferença entre o lote que começou primeiro – em outubro de 2012 – e que começou por último – em maio de 2013. A previsão era de que a obra fosse concluída em dois anos. Até agora, já foram investidos mais de R$ 700 milhões. O percentual executado chega a 57%.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.