Os moradores do interior de Camaquã estão enfrentando transtornos ocasionados pela falta de energia elétrica que atinge diversas localidades. O problema vem ocorrendo diariamente e trazendo prejuízo para quem está trabalhando na secagem do fumo.
– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE
O período é crítico para os fumicultores, que estão com boa parte da safra nas estufas. As oscilações de energia, vem causando a queima de equipamentos utilizados pelos agricultores.
Já fazem cerca de três meses que os problemas ocorrem, geralmente na parte da noite. Diversos produtores rurais já entraram em contato com a rádio Acústica, relatando as perdas na safra.
Alguns produtores providenciaram geradores, mas que não são suficientes para atender a demanda. Os problemas ocorrem principalmente em localidades como Santa Auta, Chácara Velha, Cerro Negro, interior de Chuvisca e arredores.
Equipes da CEEE, trabalharam em alguns pontos nesta terça-feira (05), para tentar solucionar o problema. Mesmo assim, os relatos de falta de luz e oscilações da energia, continuam.
O fumicultor Luis Renato Bartz Kruger, realizou um vídeo, onde mostra os transtornos causados pela baixa voltagem nas propriedades rurais. Assista e entenda melhor os transtornos:
Após sequência de dez feminicídios no feriadão, governo do RS antecipa medidas para combate a…
Evento ocorre no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Um tapete bonito pode transformar o ambiente, mas manter esse item limpo e cheiroso nem…
Ela trabalha em silêncio, lavando nossos pratos dia após dia, mas raramente recebe os cuidados…
Acidente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (24)
As empresas que aderirem ao acordo, devem assinar duas vias do documento e homologar nas…
This website uses cookies.