A família que teve parte de sua casa destruída por uma figueira, no último domingo (6), ainda busca pela reconstrução da residência. Na manhã desta terça-feira (8), a reportagem da Rádio Acústica FM esteve no local, acompanhando a dificuldade enfrentada pelos moradores da casa, situada no bairro Floresta, em Camaquã.
A árvore que estava no local há mais de 100 anos caiu na tarde de domingo sobre parte da estrutura, causando estragos no banheiro, cozinha e quarto da residência. Além disso, havia um enxame de abelhas na figueira, que atacou cachorros de estimação da família. O Corpo de Bombeiros de Camaquã foi acionado e atendeu rapidamente a ocorrência, socorrendo os animais e prestando apoio à família.
No entanto, a lona colocada pelos bombeiros acabou sendo deslocada pelo vento, o que causou novos estragos no interior da casa, durante o feriado. A proprietária da residência, Sônia Mara Ribeiro Jacob, contou à reportagem da Rádio Acústica que mora no local com marido e dois filhos.
Sônia pede ajuda para reconstruir a residência, visto que tanto ela quanto o marido enfrentam dificuldades financeira por não conseguirem trabalhar devido à pandemia de coronavírus. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Sônia através do telefone (51) 99256-8847.
De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil e a secretaria da Infraestrutura irão trabalhar no local. Já a secretaria do Meio Ambiente está formalizando a licença para abate da figueira. A família também será visitada por assistentes sociais que, segundo a prefeitura, irão à casa ainda nesta terça-feira.
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
Sabe aquela sensação de se enrolar em toalhas de hotel — macias, cheirosas e volumosas?…
A prática, além de dolorosa e ineficaz para castração, configura crime de maus-tratos
This website uses cookies.