Search
[adsforwp-group id="156022"]

Familiares revoltados após furtos em cemitérios de Camaquã

Clima é de indignação de familiares e amigos que perceberam os furtos neste feriado. Foto: Ilustração/Valério Weege/Acústica FM
Clima é de indignação de familiares e amigos que perceberam os furtos neste feriado. Foto: Ilustração/Valério Weege/Acústica FM

O feriado de Finados foi marcado pela indignação de familiares, ao perceberem os furtos ocorridos em cemitérios da região. O furto de argolas e cruzes ocorreu em praticamente todos os cemitérios de Camaquã.

O problema não é novo, mas como a maioria das pessoas presta suas homenagens aos seus entes queridos no feriado de Finados, é nesta época que a maioria das pessoas percebe os danos causados pelos criminosos.

Em um dos cemitérios visitados pela reportagem, localizado nas proximidades da Escola Agrícola Chequer Buchaim, praticamente todos os túmulos que possuíam argolas, tiveram os itens furtados. Parte dos crimes ocorreu recentemente segundo os frequentadores, enquanto outros túmulos foram alvo dos bandidos nos últimos dois anos.

Nos demais cemitérios da cidade, o clima é de indignação por parte de familiares que prestavam suas homenagens nesta terça-feira (02). Pessoas ouvidas pela reportagem da Acústica, afirmaram que não irão recolocar os itens de metal, com medo que o mesmo crime volte a acontecer.

Como alternativa, algumas empresas da cidade estão ofertando itens de identificação para túmulos, que não utilizam mais o inox ou o alumínio na ornamentação. Diversas sepulturas já estão utilizando impressões em gesso ou cerâmica para identificar as pessoas sepultadas.

A Polícia Civil segue investigando a autoria dos crimes. Denúncias anônimas podem ser feitas via 197. A Brigada Militar também pode ser informada, através do número 190.