Famurs apoia Campanha Mochila Cheia. Foto: Famurs | Divulgação
Diversos municípios gaúchos têm recebido tentativas de golpe nas últimas semanas. Com o contato de servidores responsáveis pela movimentação de contas bancárias, os criminosos têm realizados ligações se passando por funcionários do banco em que a prefeitura possui conta corrente.
Na tentativa de golpe, eles solicitam ao servidor público que realize algumas atualizações orientadas pelo falso colaborador da agência bancária. O servidor, diante da impossibilidade de movimentar a conta corrente e saldar os compromissos da prefeitura, acaba atendendo a solicitação e repassando informações. Na sequência, os criminosos se apossam da conta da prefeitura e passam a realizar diversas transações bancárias ilegais, gerando um enorme prejuízo para os executivos municipais.
Outro golpe que tem sido aplicado nos municípios também tem ocorrido por telefone. Na ligação, é indicado que a prefeitura tem faturas em atraso da Oi e, se não houver o pagamento, ameaçam negativar o município e bloquear o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.