Destaque Duplo

Famurs realiza Missão Municipalista em São Lourenço do Sul

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realiza em São Lourenço do Sul, nesta terça-feira (20), o oitavo encontro da Missão Municipalista. Evento reúne gestores das Associações dos Municípios da Zona Sul, da Costa Doce e da Região Sudoeste do Estado com objetivo de valorizando a força interior do Rio Grande.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O evento visa atualizar prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais sobre pautas prioritárias elencadas pelos 40 municípios que compõem as regionais. Projeto pretende identificar, estimular e disseminar a realização de projetos que contribuam para a qualificação e eficiência da gestão municipal, além de dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para o compartilhamento de boas experiências no âmbito estadual e nacional.

Foto: Rodrigo Vicente | Acústica FM

Em entrevista para a Rádio Acústica FM, o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, falou sobre o alto custo dos pedágios que é um dos assuntos que está sendo discutido nos encontros realizados pela federação, além da duplicação das estradas que são utilizadas para o escoamento da produção agrícola dos municípios.

“Me parece desproporcional para a realidade do cidadão da região”, ressalta o presidente sobre o valor cobrado nas praças de pedágios da Zona Sul.

Em entrevista para a Rádio Acústica FM, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, falou sobre a importância das discussões das demandas da região com a federação que representa os municípios.

“Evento permite um diálogo entre as associações junto à Famurs sobre os desafios que temos”, ressalta Paula, que conclui “um deles que é o pedágio”.

Em entrevista para a Rádio Acústica FM, o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, anfitrião do dia, falou sobre a importância da interiorização da Famurs, pois essa ação permite os debates mais locais, incluindo eles a questão dos pedágios.

“Nós já ingressamos aqui da Zona Sul na justiça para diminuir este valor”, ressalta o prefeito sobre as ações em tentativas para reduzir o valor cobrado nas praças de pedágios da Zona Sul que atualmente é de R$ 19,60.

 

 

Geovana Jacobsen

Recent Posts

Previsão do tempo para terça-feira (18): nebulosidade baixa na Costa Doce

Confira a previsão do tempo para Camaquã e região

6 horas ago

Confira como realizar o cadastro para o Passe Livre Estudantil em Camaquã

Passe Livre Estudantil visa garantir o deslocamento dos alunos para as instituições de ensino

8 horas ago

Presidente da Ascamed defende uso do canabidiol no tratamento de dores crônicas

Em entrevista, Matheus Hampel destacou os benefícios e desafios no uso do canabidiol

9 horas ago

Ato de assinatura celebra início da obra de restauração do Memorial do Rio Grande do Sul

Com investimento federal de R$ 6,62 milhões, prédio que abriga três instituições da Sedac passará…

10 horas ago

Abner Dillmann é palestrante na primeira Reunião Almoço da Acic 2025

Evento ocorrerá na próxima quinta-feira (20), na Sede Social da Acic

10 horas ago

Mãe Gaúcha: municípios ainda podem se inscrever no programa

A iniciativa já distribuiu mais de 35 mil kits de enxoval para bebês desde o…

11 horas ago

This website uses cookies.