Foto: Ilustração/Divulgação/Polícia Civil
O Rio Grande do Sul contabilizou dez feminicídios durante o feriado prolongado da Páscoa, entre a Sexta-feira Santa (18) e esta segunda-feira (21), mergulhando o estado em luto e acendendo o alerta sobre a violência contra a mulher. Os crimes, que ocorreram em diversas regiões, revelam um cenário alarmante e exigem ações imediatas.
Os casos mais recentes foram registrados nesta segunda-feira em Pelotas, onde uma mulher foi assassinada a tiros em plena via pública, e no domingo em Serafina Corrêa e Ronda Alta.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Diante da escalada da violência e crimes de feminicídios, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou a antecipação do lançamento de uma plataforma online para o pedido de medidas protetivas. A ferramenta, que estará disponível no site da Delegacia de Polícia Online da Mulher, visa facilitar o acesso das vítimas à proteção legal e agilizar o processo de solicitação de medidas urgentes.
A iniciativa busca responder à urgência da situação e oferecer um canal mais acessível e rápido para as mulheres em situação de risco. Uma reunião será realizada nos próximos dias para definir a data de lançamento da plataforma.
Prazo vai desta terça-feira até 29 de abril
Nos dias 25 e 26 de abril a loja estará em até 10 vezes sem…
Evento ocorrerá na Prainha; planos especiais e show especial estão na programação
Banda que completa 13 anos apresentará repertório de pop rock no próximo dia (08)
Egon Vieira Vivian abordará o cenário de abastecimento de e investimentos da concessionária na região…
Valor pode variar de acordo com o tempo de serviço e o salário recebido
This website uses cookies.