O feminicídio triplicou no Rio Grande do Sul no mês de janeiro de 2020 se comparado com o mesmo período em 2019. Foram registados 10 feminicídios no mês passado. Enquanto em janeiro de 2019, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS) registrou três.
Os crimes ocorridos em 2020 ocorreram em Erechim, Parobé, Porto Alegre (2), São Leopoldo, Campo Bom, Canela, Nova Petrópolis, Torres e Venâncio Aires.
A estatística divulgada pela SSP conta com 3359 ameaças, 2083 lesões corporais, 134 estupros, 10 feminicídios consumados e 32 feminicídios tentados. Todos crimes são classificados como violência contra as mulheres no relatório da SSP.
Outros crimes do indicador de violência contra a mulher diminuíram. As tentativas de feminicídio tiveram queda. A polícia registrou 44 casos em janeiro do ano passado contra 32 no último mês, representando 27% de diminuição. Além disso, casos de ameaça diminuíram 10%, e lesão corporal, 1,5%. O número de ocorrências de estupro foi de 184 em janeiro de 2019 contra 134 no mês anterior.
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Os dados foram apresentados nesta segunda no Atlas da Violência do Fórum da Segurança Pública
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
This website uses cookies.