Foto: Diego Costa/Acústica FM
O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Rio Grande do Sul (Fetar-RS), João Cezar Brandt Larrosa. A entidade está junto com os sindicatos, trabalhando para atender os agricultores e entidades afetadas por esta catástrofe climática que atinge o Estado.
A Fetar realizou na última quinta-feira (16), uma reunião online com representantes de 31 sindicatos de trabalhadores rurais de diversas regiões do estado para levantar os impactos das tempestades e enchentes das últimas semanas. O presidente destaca que entidade tem uma preocupação com os assalariados agrícolas, buscando entender o cenário climático para oferecer o suporte necessário.
Em roteiro na Costa Doce, a entidade cumpre agenda nos sindicatos de Camaquã, Cristal e São Lourenço do Sul, onde o presidente realiza uma análise de campo das propriedades atingidas e servidores em situação de vulnerabilidade.
Brandt destaca que entidade busca amparar todos os federados, através do Pacto de Proteção ao Trabalhador Rural em Condições Climáticas Extremas. Assinado no final de março entre a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Fetar-RS), o documento estabelece condutas e protocolos para proteger os trabalhadores que atuam expostos ao clima.
A Federação lançou a campanha “Juntos Num Só”, como objetivo receber doações para auxiliar famílias atingidas pelas enchentes no estado. As doações via PIX, de qualquer valor, podem ser feitas através da chave CNPJ 23.980.811/0001-00.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.