Uma fila para autorização de exames causou tumulto na Secretaria de Saúde de Camaquã, na manhã desta sexta-feira (15). A reportagem da Acústica FM esteve no local e conversou com pacientes que esperaram horas para receber o atendimento.
No início da manhã, apenas dois guichês atendiam os pacientes, o que causou desconforto, especialmente em idosos que aguardavam no local: “É uma vergonha marcar todos os exames em um dia só”, lamentou a denunciante que se identificou como Dora. “Por que isso não muda? Passa ano, muda governo e continua igual”, reclamou Vilma, que esperava atendimento.
O secretário de Saúde, Luciano Pereira, esteve no local e justificou a demora no atendimento: “O sistema é via estado, e o acesso ocorre a partir das 10h, nenhum funcionário consegue acessar antes”, explicou. O gestor ainda revelou que o executivo estuda uma maneira de melhorar o atendimento: “Já tentamos aumentar os dias de marcação de consultas, mas o resultado foi essa grande quantidade de pessoas em todos os dias”, relatou.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.