O ministério Público de Pelotas denunciou por homicídio qualificado o ex-marido e o filho da professora Cláudia Harteblen, que estava desaparecida desde abril deste ano no sul do Estado. A denúncia foi protocolada na sexta-feira (11).
O juiz da 1ª vara criminal, Paulo Ivan Medeiros, responsável pelo caso, afirma que irá analisar se aceita a denúncia contra o ex-marido, João Moratto Fernandes, e o filho, João Felix Harteblen, até a próxima quarta-feira (16). Os dois foram denunciados também por ocultação de cadáver. Segundo o magistrado, o promotor José Olavo não pediu a prisão preventiva ou temporária dos acusados.
O Juiz Paulo Medeiros afirma que a promotoria tem convicção da culpa de pai e filho.
“Houve uma série de diligências, de investigações, de testemunhas ouvidas, e se tem a certeza que de que o oferecimento da denúncia é baseada na convicção do Promotor José Olavo da culpa deles”, diz o juiz.
O filho e o ex-marido se recusaram a fazer teste com polígrafo. Cláudia Hartleben, de 47 anos, sumiu depois de chegar em casa, na noite do dia 9 de abril.
Claudia estava separada de João Moratto Fernandes há cerca de cinco anos. Ela já estava casada novamente, e morava com o atual marido em uma casa junto com o filho dela do casamento anterior. Na noite do desaparecimento, o companheiro havia viajado e apenas o jovem de 21 anos estava em casa. Ele disse à polícia que estava dormindo e não viu a mãe chegar.
O caso teve uma reviravolta, pois a polícia chegou a divulgar o retrato falado de um homem que teria estado com a professora depois do desaparecimento.
Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…
Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…
Fabiano Ribeiro e Nathalia Costa detalham as ações da secretaria de saúde para o bem-estar…
Ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no Cine Teatro Coliseu e contou com alunos de rede…
Documento em vigor utiliza normas da década de 40; parlamentar defende lei atualizada para garantir…
Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício
This website uses cookies.