O brasileiro O som ao redor, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi escolhido nesta terça-feira (15) o melhor filme latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical, entregue na sede do jornal The New York Times.
O longa, que aborda as contradições sociais do Brasil, já havia sido premiado em importantes festivais, como o de Gramado (Rio Grande do Sul), do Rio e de Roterdã. O próprio New York Times já o havia incluído em sua lista de dez melhores filmes do ano.
Também concorriam ao prêmio de melhor filme de ficção o brasileiro Heleno, de José Henrique Fonseca; o argentino O estudante, de Santiago Mitre; o mexicano Os últimos Cristeiros, de Matías Meyer; e o chileno Verão, de José Luis Torres.
O som ao redor também fora indicado nas categorias de melhor diretor de ficção, onde o mexicano Matías Meyer acabou premiado, e melhor estreia, em que O estudante foi o eleito.
O Brasil era representado ainda na categoria de melhor documentário por Olhe para mim de novo, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, mas o júri preferiu o chileno O salva-vidas, de Maite Alberdi.
Ao todo, 16 filmes procedentes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador disputavam as categorias de melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor diretor de ficção, melhor diretor de documentário e melhor estreia.
O novo uniforme já está disponível nas lojas oficiais do Grêmio
Semana do MEI 2025 promoverá uma série de atividades 100% online
Com desafios na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Roger muda o time para enfrentar…
Instabilidade deve antecipar nova onda de frio no estado
MEC publicou as novas diretrizes da política de avaliação da educação básica nessa sexta (23)
Mapa retira elas de circulação três marcas por irregularidades
This website uses cookies.