A última queda do Bitcoin (BTC): não é a primeira, não é o última, afirmam alguns analistas. Já outros, acreditam que a bolha vai estourar e vai ser rápido.
Mesmo que o bitcoin tenha sido um dos ativos de melhor desempenho do mundo nos últimos 10 anos, a criptomoeda teve seu quinhão de volatilidade e correções de preço. Dúvida disso? É só abrir qualquer gráfico e olhar os dados.
O jornalista da Visual Capitalaist divulgou que o bitcoin já estáa abaixo de aproximadamente 15% de seu recorde histórico, o tweet de Elon Musk, por exemplo, anunciando que a Tesla iria parar de aceitar bitcoin para compras ajudou a enviar a criptomoeda para baixo mais de 50% do topo, mergulhando na área de preços de U$30.000.
É muito cedo para tirar qualquer conclusão a partir da última queda do bitcoin, apesar das retrações de 30-40% serem paradas comuns nas várias corridas de bitcoin.
Embora essa queda tenha caído um pouco mais de cima para baixo do que o normal em retração da corrida em alta, o preço do bitcoin se recuperou e está oscilando em torno de $ 39.000, cerca de uma queda de 40% a partir do topo.
Quer este seja ou não o início de uma nova tendência de baixa ou a oportunidade final de compra, houve uma mudança clara no sentimento (e no preço) depois que Elon Musk tuitou sobre as preocupações com a sustentabilidade do bitcoin. Já foram inúmeras vezes relatado que o bitcoin iria desparecer da face terra, entretanto, o valor da moeda só subiu. É claro que isso não dá para ser um argumento concreto que a moeda é um sucesso e será assim sempre. Mas, é um bom indicativo de que há uma alta probalidade de ela não ser uma bolha e estourar de repente.
Você tem Bitcoin? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários.
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
Saiba quais os locais onde deixar as suas doações
This website uses cookies.