O horário de verão de 2018 começa na primeira hora deste domingo em dez estados e no Distrito Federal. Nesta hora, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O ajuste que vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, fica em vigor até 17 de fevereiro do ano que vem.
O horário de verão será mais curto do que em anos anteriores. Até o ano passado, a mudança acontecia no terceiro domingo de outubro, mas o presidente Michel Temer atendeu um pedido do Tribunal Superior Eleitoral para que a alteração não ocorresse entre o primeiro e segundo turno das eleições.
Agora, a mudança ocorre no primeiro domingo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com isso, o país terá quatro fusos horários diferentes e os portões dos locais de provas serão abertos e fechados em horas distintas.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, para candidatos do DF e dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.
No Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe os portões vão abrir às 11h e fechar às 12h.
Já em Rondônia, Roraima e parte do Amazonas, os portões ficam abertos das 10h às 11h. No Acre, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h,.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.