O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, participou do programa Primeira Hora, apresentado por Fabio Renner, nesta sexta-feira (15). Entre as pautas abordadas, o auxílio emergencial e outras medidas adotadas pelo governo federal.
Onyx definiu o auxílio como uma extensa rede de proteção aos mais vulneráveis. O benefício foi pago à 50 milhões de brasileiros e, até segunda-feira, o número total chegará aos 59 milhões.
Lorenzoni afirmou que o governo federal está auxiliando também as chamadas “pessoas invisíveis”, que estão em atividades informais e não podem trabalhar devido as medidas adotadas pelos municípios no combate a Covid-19. Conforme ele, estas pessoas nunca haviam sido auxiliadas por governos anteriores.
O ministro também disse que o desemprego e a fome matam tanto quanto a pandemia. O governo deve buscar o equilíbrio entre a proteção da saúde e a proteção dos empregos.
“O presidente sempre alertou e até apanhou muito por isso. A gente tem que ver pelo outro lado. A fome, a miséria e o desemprego matam tanto quanto as epidemias. É só pegar a história do Brasil nos últimos 10 anos”.
Fabio Renner encerrou a entrevista com o ministro pedindo para que ele interceda junto ao Ministério da Saúde pelos 10 leitos de UTI da cidade de Camaquã. Onyx respondeu positivamente.
“Eu vou conversar com o Ministro e ver o que ele pode fazer em relação a isto. Pode deixar, que eu serei embaixador do pedido”.
Assista a entrevista na íntegra:
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
This website uses cookies.