Os erros cometidos pelo Grêmio custaram três pontos importantes na busca pelo título do campeonato. A derrota por 3 a 2 para o Palmeiras colocou um sinal de alerta no sistema defensivo do time de Roger Machado. A noite deste sábado (19), não foi nada positiva para as pretensões no Brasileirão.
Palmeiras e Grêmio começaram um jogo bastante truncado com poucas chances de finalização, mas logo no começo da partida, o Grêmio levou um gol após falha do goleiro Tiago. Aos 6 minutos de jogo, a equipe paulista cruzou na área e Vitor Hugo cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar. O arqueiro tricolor saiu errado na bola e não conseguiu evitar o gol do Palmeiras.
Com o gol sofrido, o sistema defensivo do Grêmio acabou sentindo a pressão da falha e deixou com que o adversário chegasse com mais facilidade. Robinho levou muitos perigos e a bola área passou a ser temida na área de Tiago.
O empate do Grêmio chegou aos 20 minutos, o atacante Luan aproveitou vacilo da zaga na saída de bola, recebeu passe de Douglas e tocou na saída do goleiro Fernando Prass.
Com a partida equilibrada e o placar igualado, a equipe de Roger começou a ameaçar com mais segurança, mas o sistema defensivo falhou mais uma vez. Cruzamento da direita e ninguém acompanhou Lucas Barrios. O atacante palmeirense cabeceou sem ser atrapalhado. Dessa vez, Tiago falhou em não sair e pulou na bola já dentro do gol. 2 a 1 para os “donos da casa”.
Ainda no primeiro tempo, Luan chegou a marcar, mas estava impedido. O Cruzamento de Douglas foi certeiro na cabeça do atacante que estava adiantado.
A volta para o segundo tempo foi sem alterações no time de Roger Machado, mas o cenário não mudou em relação ao primeiro tempo. As primeiras trocas ocorreram aos 11 minutos com Everton entrando no lugar de Fernandinho e mamute entrando no lugar de Pedro Rocha.
A apatia do Grêmio ficou mais evidente aos 13 minutos com uma falha bizarra da zaga, que resolveu trocar passes e perdeu a bola para Robinho. Bola lança da Gabriel Jesus, que matou no peito e viu Rafael Marques aproveitar e tocar no canto de Tiago e ampliando para 3 a 1.
Aos 40 minutos da etapa final, o O Grêmio teve um cruzamento interceptado com a mão por Amaral. Pênalti sem discussões que Luan bateu alto e forte no canto superior de Prass. 3 a 2 no placar.
Fim de jogo no Pacaembu em o Grêmio ficou com os mesmos 48 pontos na terceira colocação. O próximo adversário do tricolor será o Avaí, às 21h de sábado (26).
Acompanhe os fatos que mararam o dia de hoje na história
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
This website uses cookies.