Fotos: Divulgação
Segue difícil a vida de dezenas de famílias que residem na localidade de Ilha Santo Antônio, no interior de Camaquã. A comunidade segue sendo afetada pelos alagamentos ocasionados pela cheia do Rio Camaquã.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Desde o inicio das enxurradas, equipes trabalham para dar condições para diversas pessoas que residem no local. Secretaria Municipal de Ação Social, Jeep Clube de Camaquã, Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil e voluntários, uniram esforços para auxiliar na empreitada.
Nesta quarta-feira (28), foi realizada uma grande força tarefa para resgatar os animais que conseguir sobreviver após a subida brusca das águas. A balsa existente no local, foi adaptada para que a travessia pudesse ser feita e eles fossem conduzidos para áreas mais altas, onde pode haver oferta de alimentos.
“Lindo de se ver a união dos Moradores da Ilha Santo Antônio para salvar os animais da enchente”, comentou o secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia.
Segundo ele, nesta quarta o nível das águas continuava subindo, mas a expectativa era de que a partir desta quinta, começasse a cair. Um dos transtornos naquela região é o vento, que acaba represando a água do rio e impedindo que ela avance na Lagoa dos Patos.
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.