Três semanas depois de se enfrentarem no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela fase classificatória, Inter e Grêmio se encontram novamente pelo Gauchão, deste vez em jogo eliminatório das quartas de final da Taça Piratini (1º turno), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O atacante Forlán – que inclusive marcou gol na vitória colorada de 2 a 1 no clássico de estreia da temporada 2013 – deve estar mais uma vez em campo no tradicional confronto gaúcho.
Seria o quarto Gre-Nal do melhor jogador da Copa de 2010, que se diz pronto para encarar o desafio: “Agora me sinto mais à vontade no time. Já tenho um tempo aqui, conheço o grupo desde o ano passado. A pré-temporada também foi muito importante para mim. Estando bem fisicamente, as coisas ficam mais facéis”, acredita o camisa 7 do Campeão de Tudo.
Forlán já conhece toda a rivalidade que cerca o jogo contra o rival e sabe que para triunfar é preciso dar o máximo na busca pela vitória. Para ele, jogar bem não é imprescondível, mas vencer, sim. “Agora muda tudo. É jogo mata-mata. Não sei se tem que jogar bem, mas tem que ganhar, não só do Grêmio, mas também dos outros times que vierem pela frente”, avalia o atacante, autor de 8 gols em 23 jogos.
Por fim, Forlán considera que não existe favorito no Gre-Nal e garante que o Inter está bem preparado para o confronto decisivo que começa às 16h do próximo domingo: “No clássico não tem importância quem chega melhor. O jogador profissional sabe que é uma partida diferente. Estamos focado no nosso trabalho. Temos que entrar bem, 100%, para ser mais fácil para a gente chegar à vitória”, afirma.
Uma oferta especial para quem busca sempre estar com a saúde em dia, mas não…
Parece exagero, mas não é: deixar o tapete ao sol uma vez por semana pode…
Parece mágica, mas é só ciência e sabedoria popular: a casca de banana pode revitalizar…
Confira como se candidatar para a vaga de emprego
Com a abertura do sistema, a Companhia atende reivindicação do setor, que foi impactado pelas…
Ao todo, assentados de 33 municípios foram contemplados
This website uses cookies.