Foto: Divulgação
A cidade de Cristal enfrenta uma interrupção no fornecimento de água na manhã desta sexta-feira, 27, devido às fortes chuvas que elevaram o nível do Rio Camaquã. Para amenizar a situação, a Corsan mobilizou três caminhões-pipa, que estão sendo carregados na estação de tratamento de Camaquã e transportados até Cristal, onde a água é distribuída aos moradores. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado no fim da tarde.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O problema teve início com a turbidez da água captada pelos dois poços de Cristal, que foram submersos devido à subida do rio. Essa condição inviabilizou temporariamente o tratamento da água, obrigando a Corsan a suspender o fornecimento até que a situação fosse controlada e a qualidade da água restabelecida.
Enquanto o serviço não é totalmente retomado, os caminhões-pipa desempenham um papel essencial para garantir o abastecimento emergencial da cidade. Os reservatórios de Cristal estão sendo reabastecidos e, assim que o nível atingir uma capacidade adequada, a distribuição de água voltará ao normal.
A Corsan destaca que a população pode buscar informações atualizadas e realizar solicitações pelos canais de atendimento disponibilizados pela empresa. Entre as opções estão o aplicativo Corsan, o site da companhia, o atendimento telefônico gratuito pelo número 0800.646.6444 e o WhatsApp.
Esses canais estão ativos permanentemente, e a Corsan recomenda que os moradores utilizem esses meios para obterem orientações, solicitar serviços ou registrar problemas, o que agiliza o processo de atendimento e a mobilização das equipes para solucionar as demandas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.