Foto: Divulgação
A Frente Parlamentar da Inovação, presidida pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), realizou um encontro no estande da Prefeitura de Porto Alegre no South Summit Brazil. Com a presença de diversos parlamentares que compõem a coalizão, o grupo apresentou prioridades de preocupações à Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp. A principal delas, a demanda da necessidade do Estado acolher e estimular empresas de semicondutores que atuam em projetos e fabricação de circuitos integrados (CIs), além da valorização dos centros autônomos de mão de obra que atuam dentro de grandes instituições.
Além das considerações à Secretária, o grupo também deliberou sobre os projetos de lei que facilitam o mercado da tecnologia e que estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado, com ênfase ao Projeto de Lei do deputado Marcus Vinícius (PP) que “dispõe sobre o Ensino Híbrido na Educação Básica da Rede Estadual do RS” e do SandBox Regulatório do parlamentar Felipe Camozzato (Novo).
De acordo com presidente do grupo, o encontro reforça que ainda há muito a ser feito no setor. “Desburocratização, redução da carga tributária e fomento ao setor são as bases do nosso trabalho na coalização, e com diálogo, competência e aproximação entre os setores iremos avançar”, afirmou Marcus Vinícius. O vice-prefeito de Porto Alegre Ricardo Gomes, prestigiou o evento e argumentou. “É fundamental que o parlamento tenha um olhar atento à inovação. O South Summit é fundamental para o crescimento da capital e do Estado e nos revela o quão importante é esse setor para nossa economia”, disse Ricardo.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.