Foto: Divulgação
O ato oficial de instalação da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que terá como coordenador o deputado estadual Adão Pretto Filho (PT), será realizado na próxima segunda-feira, dia 3 de abril, a partir das 15 horas, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A Frente foi criada em 2011, numa iniciativa inédita no país liderada pelo deputado Edegar Pretto, que conduziu os trabalhos até 2022. A recriação foi requerida nesta legislatura por Adão Pretto e aprovada com o apoio de parlamentares do PT, PSol, PCdoB, PDT, PSD, PSDB, PP e Republicanos.
Conforme o deputado, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos que já estavam sendo realizados, intensificando as ações de conscientização junto aos homens e a elaboração de leis para proteger a vida das mulheres. Somente em janeiro e fevereiro de 2023, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o RS já registrou 3.669 casos de lesão corporal, 389 estupros e 15 feminicídios. Adão Pretto avalia que o aumento da violência familiar e doméstica exige ações de prevenção e combate com respostas rápidas às vítimas, e que a recriação da Frente une esforços nesse sentido.
Além dos deputados e deputadas da Casa, foram convidados para a solenidade os poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Brigada Militar, Câmaras de Vereadores, Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Federação Gaúcha de Futebol, Internacional e Grêmio, movimentos sociais, movimentos de mulheres, universidades, sindicatos, entre outros.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A declaração do presidente da Asdep ocorre após a entidade emitir nota que rebate críticas…
Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…
Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…
Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
This website uses cookies.