O deputado estadual Adão Pretto do Partido dos Trabalhadores (PT) criou a Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres com objetivo de conscientizar a população masculina. Em entrevista na Acústica FM, nesta manhã, o parlamentar detalhou as ações que está desenvolvendo no Estado.
Como medida, pretende inserir a discussão também no currículo escolar: “um dos projetos, é conscientizar os meninos, conversar sobre a lei maria da penha em sala de aula”, afirma. Para Pretto, a proposta busca empoderar as mulheres e conscientizar os homens: “mais de 90% dos casos de violência são realizados por homens”, declara.
Ainda sobre a educação, outra Frente Parlamentar, busca a ampliação e qualificação dos institutos federais no Estado: “O projeto nasceu em 2008, mas hoje temos 42 campos de IFSul em todo o estado. Queremos potencializar os institutos com investimentos em educação”, disse.
Na área da agricultura, abordou sobre o plantio do tabaco que está em pauta na Comissão da Agricultura, principalmente pela demanda na COP10 na Amazônia: “Estou à disposição dos produtores sobre a manutenção do agricultor no campo e saúde”, afirma.
Confira a entrevista completa:
Entenda o que está escrito na Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis
Há valores expressivos que ainda não foram reclamados
Vagas passaram de 513 para 531 em razão do aumento da população
A investigação revelou um cenário de extrema precariedade na residência dos idosos
Veja os números que foram sorteados
Acredite no seu potencial, abrace os desafios e siga em frente com determinação
This website uses cookies.