Até segunda-feira (30) às 15h (horário bancário). Se até este dia e hora não for quitado integralmente os meses de novembro e dezembro, além do 13º salário, os 220 funcionários do Hospital de Caridade de Canguçu entram em greve. Esta é a principal deliberação da assembleia realizada na noite de terça-feira. A informação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Pelotas e Região, Bianca D Carli.
A paralisação já estaria em vigor não tivesse sido repassada na tarde de terça uma “pequena” parcela das verbas em atraso pelo governo do Estado. O montante liberado, de acordo com Bianca, é muito inferior ao necessário para colocar folha e benefício em dia: R$ 166 mil. Conforme ela, o total para cobrir a dívida com os servidores do principal hospital do município é de R$ 900 mil. Mesmo com esta diferença, a categoria decidiu adiar a decisão pela greve e esperar até o fim do horário bancário de segunda-feira para deflagrar o movimento.
Bianca garantiu que se a categoria for forçada a paralisar o atendimento serão respeitados os 30% de efetivo em atividade, conforme prevê a legislação. São passíveis de aderir a greve funcionários da saúde, como enfermeiros e atendentes, de higienização e também do setor administrativo do hospital.
Nada simboliza elegância e amor de forma tão marcante quanto as orquídeas no Dia das…
Quando o Dia das Mães se aproxima, a busca pelo presente perfeito começa a aquecer…
Engeline lidera o Ranking no Rio Grande do Sul
Expectativa é que o complexo gere 1.500 empregos, contribuindo significativamente para a geração de renda…
Advogado explica os requisitos, o processo de solicitação e os direitos de quem sofreu um…
This website uses cookies.