Os funcionários do Hospital Nossa Senhora Aparecida podem entrar em paralisação na próxima semana. A informação foi confirmada por Júlio Appel, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde. De acordo com ele, uma assembleia deve ser convocada ainda nesta semana, e ocorrer no início da próxima. No encontro, a paralização deve ser deflagrada.
Appel declarou que a paralização deve durar 12 horas. O sindicalista classificou como preocupante a situação enfrentada pelos funcionários do hospital: “É triste alguém cumprir seu trabalho sem a garantia de pagamento ao final do mês”, lamentou. Appel acredita na palavra dos gestores do hospital, mas prometeu tomar medidas caso promessas não sejam cumpridas: “Se houver mentira por parte da instituição, haverá uma greve por tempo indeterminado”, alertou.
Situação
Os funcionários do hospital, estão com salários referentes ao mês de janeiro atrasados. Também ainda não receberam valores referentes ao Décimo Terceiro salário de 2018. Atualmente, a folha salarial gira em torno de R$ 700 mil.
Os valores de repasse do Governo do Estado, referentes ao mês de novembro estão bloqueados, após ação judicial ajuizada pela instituição de saúde camaquense. O bloqueio destes valores foi confirmado em cinco de fevereiro, porém, existem questões burocráticas que impedem que estes valores sejam usados pelo hospital. Há a expectativa de que o dinheiro seja liberado até o final deste mês e assim servirá para auxiliar na quitação dos vencimentos dos profissionais.
Rádio Acústica FM acompanha feira que apresenta tendências e soluções ao mercado gaúcho
Ministro Carlos Fávaro, e Eduardo Leite, destacaram a parceria para conter a gripe aviária e…
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
Homem teria cometido o crime para roubara moto da vítima
Evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, com ingressos limitados; saiba mais
Treinador assumiu responsabilidade por eliminação
This website uses cookies.