Os funcionários dos Correios de Camaquã estão paralisados nesta quinta-feira (21). Os profissionais estão reunidos em frente da agência, localizada na Av. Olavo Moraes, no centro do município. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Henrique Torales, a paralisação tem adesão de 90% dos profissionais. Apesar da greve a agência funciona e atende o público.
A greve ocorre em nível nacional. Trabalhadores dos Correios de todo o País entraram em greve a partir das 22 horas da terça-feira (19). Dos afiliados, já aderiram ao movimento Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Santa Catarina.
A categoria tenta negociar um reajuste salarial de 8%. Segundo a Fentect, após mais de 40 dias desde a apresentação para a proposta, a empresa apenas tentou excluir cláusulas para o acordo coletivo de trabalho. Os funcionários também reclamam do fechamento de agências, o que dificulta os serviços postais e bancários, ameaças de demissão, corte em investimentos, suspensão de férias, entre outras questões.
Confira e entrevista na Íntegra:
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
Político defende mais representatividade para a região sul do Estado
De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…
Consultor Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos palestraram no evento
Espaço promete ampla programação durante a feira
This website uses cookies.