Funcionários dos Correios podem entrar em greve nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (12), trabalhadores dos Correios devem entrar em greve em todo o país. A paralisação foi aprovada em assembleia no dia 1º de março. Entre os motivos apontados está a sobrecarga de trabalho por falta de funcionários.

 

Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS) também cita como motivos a extinção do cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT), a decisão da empresa de tirar a inclusão dos pais nos planos de saúde, a Distribuição Domiciliária Alternada (DDA), que altera a rota diária dos carteiros, a proposta da empresa de redução de carga horária para seis horas diárias, com redução salarial de 25%.

 

— Não tem trabalhador para separar a carga e não tem carteiro para entregar — afirma Aristóteles Neto, presidente do Sintect-RS.

Em nota, a assessoria a empresa ponderou que a greve é um direito dos trabalhadores, mas deve “agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios”. Não há informações sobre a adesão ao movimento e quais serviços podem ser prejudicados.

 

Confira a nota dos Correios na íntegra:

 

“A greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados. Esclarecemos à sociedade que o plano de saúde, principal pauta da paralisação anunciada para a próxima segunda-feira (12) pelos trabalhadores, foi discutido exaustivamente com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quanto em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho e que, após diversas tentativas sem sucesso, a forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos.”

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

6 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

10 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

10 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

11 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

12 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

12 horas ago

This website uses cookies.