Um grupo de funcionários do Supermercado São José, do bairro Viegas em Camaquã, realiza manifestação na tarde desta sexta-feira (04), em frente ao Sindicato da categoria. O grupo manifesta sua insatisfação a uma decisão judicial que impede que o estabelecimento abra aos domingos.
A medida é considerada arbitrária pelos funcionários, que alegam não ter sido ouvidos pelo sindicato, que deveria representar os profissionais. Um grande número de funcionários se aglomera em frente à sede do sindicato, que fica localizado na rua Cristóvão Gomes de Andrade.
Muitos deles alegam que o valor a mais que recebem por trabalhar aos domingos e feriados, ajuda a complementar a renda e que a falta dele deve acarretar prejuízo financeiro para as famílias dos funcionários. Eles alegam também, que a abertura dos supermercados aos domingos, colabora para que haja a contratação de mais funcionários, para atender a demanda de trabalho.
Alguns dos funcionários já foram atendidos pela direção do sindicato. A reportagem da Acústica conversou com eles, que afirmaram que foram tratados de forma irônica pelo advogado do sindicato. Os funcionários que já foram atendidos, também alegam que a presidente do Sindicato, Sandra Maura, não conversava com a categoria e que apenas balançava a cabeça.
A reportagem da Acústica tentou contato com a direção do Sindicato dos Empregados do Comércio, que não quis se manifestar. A informação recebida, é de que o sindicato não pretende prestar esclarecimentos à imprensa.
Diversos motoristas que passavam pelo local, buzinavam em sinal de apoio à categoria.
Assista ao vídeo da reportagem da Acústica, com os detalhes da manifestação:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.