O técnico Lisca, comandante do clube América-MG, fez um apelo pedindo a suspensão das competições nacionais de futebol no país. Nesta quarta-feira (3), no dia em que o Brasil bateu recorde de mortes diárias pela covid-19, com 1.910 óbitos, Lisca demonstrou preocupação em uma entrevista antes da partida contra o Athletic, válida pelo Campeonato Mineiro.
A reclamação, se dá acerca das tabelas de jogos de competições nacionais e internacionais em meio ao momento mais crítico vivido pelo país em função da pandemia da Covid-19.
Após desabafo, quem não concordou com o discurso foi treinador do Grêmio, Renato Portaluppi. De acordo com suas palavras, o futebol é algo positivo, já que ajuda a “prender” as pessoas em casa. Renato também acredita que, mesmo não sendo em sua totalidade, o futebol é o lugar mais seguro em meio ao caos da saúde.
“Eu adoro o Lisca, mas cada um tem sua opinião. Repito: o futebol é o lugar mais seguro, estamos trazendo um benefício para o povo. Isso traz um motivo a mais para o público ficar em casa, assistindo ao jogo”, afirmou.
Os clubes e as federações estaduais se reúnem na sexta-feira (5) para discutir o restante da competição. A Federação Gaúcha de Futebol, ainda não se pronunciou sobre o caso, ou sobre a continuação do Campeonato Gaúcho.
Confira abaixo, a declaração dos técnicos:
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.