Futuro do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera é tema de reunião em Pelotas

A Prefeitura de Pelotas, representada pela vice-prefeita Daniela Brizolara e secretários municipais, se reuniu nesta sexta-feira (24) com a comunidade escolar e a diretoria do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz) para discutir uma possível parceria que garanta a continuidade das atividades da escola.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

O encontro, realizado na sede da Secretaria de Educação (SME), teve como objetivo principal identificar as necessidades do Imdaz e buscar soluções conjuntas que atendam à demanda da comunidade escolar. A vice-prefeita Daniela Brizolara destacou a importância de conhecer detalhadamente a situação da escola para que a Prefeitura possa oferecer o apoio necessário de forma legal e eficiente.

“Precisamos saber exatamente qual é a ajuda que o Imdaz precisa para que possamos trabalhar em conjunto e encontrar a melhor solução. Em nenhum momento a nossa intenção é prejudicar o funcionamento da escola ou deixar as crianças sem atendimento”, afirmou a vice-prefeita.

O secretário de Educação, Mauro Del Pino, reforçou o compromisso da Prefeitura com a parceria e destacou a importância do Imdaz para a comunidade do Areal. “Somos parceiros do Imdaz e queremos continuar sendo. A reunião da próxima semana será fundamental para avançarmos em um possível acordo”, disse Del Pino.

Uma das principais demandas do Imdaz é a aquisição de mais 150 vagas no Ensino Fundamental. No entanto, a Prefeitura já possui vagas disponíveis nessa etapa de ensino. A próxima reunião, que contará com a participação de representantes jurídicos das duas instituições, servirá para discutir essa e outras possibilidades de parceria.

A vereadora Fernanda Miranda (Psol) e os vereadores Daniel Fonseca (PSD) e Marcelo Bagé (PL) também estiveram presentes no encontro, demonstrando o interesse do Legislativo em acompanhar e colaborar com as tratativas.

A comunidade escolar do Imdaz acompanha com expectativa o desenrolar das negociações, esperando que uma solução seja encontrada para garantir a continuidade do atendimento educacional às crianças e adolescentes da região.

Redação

Recent Posts

Hoje na história: 30 de abril – Descoberta do elétron

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

5 horas ago

Fortral conquista reconhecimento máximo na venda de consórcios da New Holland

A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba

10 horas ago

FPA entrega proposta do Plano Safra ao governo e defende mudanças no modelo de financiamento do agro

Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…

11 horas ago

Nota de falecimento: Felipe Ovicki Burlamarque morre aos 30 anos

A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense

11 horas ago

Bilhetes prontos para presentear sua mãe com uma Samambaia cheia de memórias

Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…

11 horas ago

Lei permite o uso de tornozeleira em agressores de mulheres que estão sob medida protetiva de urgência

Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados

12 horas ago

This website uses cookies.