Foto: reprodução/redes sociais
O grupo de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda o porte de armas de fogo no Distrito Federal até o dia 2 de janeiro.
Segundo o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, a medida tem como objetivo aumentar a segurança no dia da posse de Lula.
“O requerimento será apresentado nesta tarde e esperamos que, com a suspensão, tenha mais uma camada de proteção”, disse Dino no Centro Cultural do Banco do Brasil.
O ministro participou de uma reunião com o futuro delegado-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, nesta terça-feira (27), que também é responsável pela segurança de Lula.
As medidas de proteção estão aumentando desde sabádo (24), quando uma bomba foi armada, em um caminhão transportador de combustível em Brasília. Segundo a Polícia Civil, o homem acusado do ato terrorista participava dos acampamentos no QG do Exército ,em Brasília e confessou a tentativa de provocar a “intervenção das Forças Armadas no resultado das eleições”.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.