Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (12), a morte do gaiteiro, compositor e intérprete da música gaúcha, Élio da Rosa Xavier “Porca Véia”. O músico estava internado em um hospital de Novo Hamburgo, quando acabou sofrendo duas paradas cardíacas.
A internação ocorreu devido aos problemas renais que o artista enfrentava. Nos últimos meses, ele realizava três sessões por semana de hemodiálise.
Porca Véia criou e dirige o grupo musical Cordiona, um grupo de baile fandangueiro. Recebeu vários títulos, como cidadão Honorário, comendador da Brigada Militar, Amigo da Brigada e Destaque Musical. Teve cerca de 20 CDs gravados e três DVD´S. Ganhou duas vezes o Disco de Ouro.
Devido os seus problemas de saúde, finalizou sua carreira em 28 de dezembro de 2013, no pavilhão da Festa da Uva, em um grande show com a presença de quase 5 mil pessoas. Um dos maiores sucessos de sua carreira, foi a música “Lembranças”, que depois foi regravada por diversos intérpretes.
Nesta tarde, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), divulgou nota lamentando a morte do artista: “A todos, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifesta sua total solidariedade.”
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.