Os garotos do time de transição do Grêmio fizeram um bom jogo diante do Atlético-MG, mas acabaram derrotados por 4 a 3 no Independência em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo.
Com belas atuações de Jean Pyerre e Pepê, o Grêmio ficou na frente do Atlético-MG três vezes no placar. Cada um dos garotos marcou um gol e deu uma assistência – Batista fez o terceiro do Grêmio. Otero, duas vezes, Elias e Fred marcaram os gols do Galo, que vai disputar a Libertadores do ano que vem caso o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana.
Com a derrota, o Grêmio encerra sua participação no Brasileirão com 62 pontos, na quarta colocação. O Atlético-MG ficou em nono, com 54.
O jogo
Atlético-MG e Grêmio fizeram um primeiro tempo movimentado no Independência. Os garotos gremistas não se intimidaram diante de atletas da experiência de Fred, Robinho, Elias, Victor e outros. Desde os primeiros minutos, os dois times mostraram que estavam dispostos a um jogo aberto.
Precisando da vitória para tentar alcançar a classificação para a Libertadores da América, o Atlético-MG iniciou o jogo de forma agressiva. A equipe, porém, mostrou desorganização defensiva, o que deu espaço para a qualidade do jovem time gremista. Taticamente, o Tricolor se mostrou até mais organizado que o Galo nos primeiros 45 minutos.
Com os dois times atacando bastante, os goleiros foram destaque no começo da partida. Bruno Grassi, o jogador mais experiente do Grêmio, começou a trabalhar logo aos 13 minutos, quando defendeu firme uma finalização de primeira de Fred após cruzamento de Otero.
A resposta gremista veio aos 20, quando Dionathã cruzou para Jean Pyerre, que bateu e Victor, bem colocado, fez uma difícil defesa. O Atlético-MG voltou a ameaçar em duas oportunidades. Aos 22, Elias tabelou com Fred e chutou colocado para defesa de Grassi. O goleiro gremista voltou a aparecer bem aos 26, quando, de mão trocada, pegou o chute de Otero que tinha o ângulo esquerdo como direção.
Em um lance que contou com um pouco de sorte, o Grêmio abriu o placar aso 33 minutos. Dionathã bateu a falta sem muita força, a bola desviou na barreira e caiu nos pés de Jean Pyerre, que teve tranquilidade para finalizar tirando de Victor e abrir o placar: 1 a 0.
A comemoração gremista, porém, durou pouco. No lance seguinte, em uma jogada rápida, Otero tocou para Fred, que, passou para Elias, que chutou para empatar a partida.
Jean Pyerre era mesmo o destaque do Grêmio na partida. Aos 44, ele deu um belo passe para Pepê, que driblou Victor e colocou o Tricolor novamente na frente, 2 a 1, aos 44 minutos.
Nos acréscimos, pesou a falta de experiência do Grêmio, que não conseguiu acalmar o jogo com a vantagem. Aos 47, o Atlético-MG teve falta na entrada da área e Otero mostrou a habitual qualidade. O venezuelano bateu no ângulo e, dessa vez, Bruno Grassi não teve como fazer nada 2 a 2.
O jogo manteve o ritmo no segundo tempo. O Atlético-MG iniciou tentando pressionar, mas o Grêmio não perdeu o poder ofensivo. As primeiras jogadas foram do time mineiro, mas Bruno Grassi duas vezes impediu o gol. Aos 7, Otero tentou o gol olímpico e ele tirou de mão trocada. Aos 10, o goleiro gremista pegou firme o chute de Valdívia de dentro da área.
O Grêmio foi certeiro em sua primeira chegada no segundo tempo. Aos 15, Batista, que tinha acabado de entrar no lugar de Lucas Poletto, aproveitou cruzamento de Pepê e bateu Victor para colocar o Tricolor novamente na frente, 3 a 2.
O Atlético-MG saiu em busca do empate. Aos 17, Otero bateu falta, mas a bola desviou na barreira. A experiência do Galo acabou pesando novamente e, em uma jogada de dois veteranos, o time mineiro voltou a empatar a partida. Aos 20. Robinho cruzou do lado esquerdo e encontrou Fred, que desviou de cabeça para marcar o terceiro, 3 a 3.
Precisando da vitória na briga por vaga na Libertadores, o técnico Oswaldo de Oliveir abriu de vez o time e colocou o centroavante Rafael Moura no lugar do zagueiro Bremer, que atuava improvisado na lateral. No Grêmio, César Bueno colocou Ericson e Matheusinho nas vagas de Ruan e Jean Pyerre.
Na parte final do jogo, o Atlético-MG conseguiu pressionar o Grêmio, que praticamente só se defendeu. Aos 37, Gustavo Blanco foi expulso por uma entrada forte em Batista. Logo em seguida, a energia elétrica caiu no Independência e a partida foi paralisada.
Após mais de 10 minutos, o jogo recomeçou e o Grêmio sofreu um castigo que não merecia pela boa atuação de seus garotos. Otero, o nome da tarde, teve falta para bater na frente da área e acertou no ângulo de Bruno Grassi para virar a partida e manter as chances de classificação para a Libertadores do Atlético-MG. Final de jogo: Atlético-MG 4 x 3 Grêmio.
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Atlético-MG (4)
Victor; Bremer (Rafael Moura), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Aantos; Adilson (Gustavo Blanco), Elias, Otero, Valdívia(Luan) e Robinho; Fred.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Grêmio (3)
Bruno Gressai; Felipe, Ruan (Ericson), Emanuel e Conrado; Balbino, Machado, Pepê, Jean Pyerre (Matheusinho) e Dionathã; Lucas Poletto (Batista)
Técnico César Bueno.
Gols: Elias, Otero – duas vezes – e Fred (ATL); Jean Pyerre, Pepê e Batista (GRE)
Cartões amarelos: Adílson, Robinho, Leonardo Silva, Otero, Victor e Fabio Santos(ATL); Dionathã (GRE)
Cartão vermelho: Gustavo Blanco (ATL)
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio deSP)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.