A aprovação das novas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), pela Assembleia Legislativa após proposta do governo do Estado em setembro deste ano, vai aumentar o preço dos combustíveis a partir desta sexta-feira. Em 1º de janeiro, nesta sexta-feira, o percentual sobre o valor dos combustíveis sobe de 25% para 30%. Em Camaquã, alguns postos de combustíveis já estão vendendo o litro da gasolina a R$ 4,00 reais. Em outros postos, o valor deve subir apenas na segunda-feira (4).
O presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro) Adão Oliveira, confirma essa estimativa. Segundo ele, a decisão de repassar depende dos revendedores. “Levando em consideração a tabela da Agência Nacional do Petróleo (ANP), os valores passariam para até R$ 3,94. Mas esse preço no varejo fica a critério dos revendedores, pois o preço é livre”, garantiu.
O etanol também deve registrar aumento de preço nos próximos dias. Devem ser impactados pela elevação do ICMS itens como energia elétrica, combustíveis, refrigerantes, cervejas e serviços de telefonia. As medidas aprovadas pelo legislativo gaúcho buscam arrecadar recursos para tentar contornar a crise financeira.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.